Cart

A Livraria solidária é um projeto da Boutique da Cultura realizado em parceria com a Crescer a Cores e a Azimute Radical. É um projeto que foi apresentado ao programa BIP-ZIP da Câmara Municipal de Lisboa tendo sindo um dos mais pontuados e por consequência um dos projetos financiados na edição de 2017.

Assim, o projeto teve inicio oficial no dia 8 de setembro de 2017.

A Livraria Solidária situa-se em pleno centro histórico de Carnide, na Rua General Henriques Carvalho, 3 (em frente ao edifício sede da Junta de Freguesia de Carnide e nas traseiras da Igreja da Luz) e ali pode adquirir livros novos ou já lidos a preços mais reduzidos: de € 1,00 a € 5,00.

A Livraria Solidária funciona de 2ª a 6ª feira, das 14h30 às 19h30 e ao primeiro sábado de cada mês também das 14h30 às 19h30. E aqui pode encontrar mais de 7.000 títulos em lingua portuguesa ou estrangeira.

A Livraria Solidária promoverá ainda a instalação de 5 estruturas no espaço público da freguesia de Carnide para a troca gratuita de livros, a realização de serões de conto, a edição de um livro e a constituição de um grupo de voluntários para o desenvolvimento de leituras ao domicílio.

Para esta livraria  aceitamos doações de livros novos ou usados (excepto manuais escolares, dicionários e enciclopédias).

Se tiver livros em bom estado, se conhece quem tenha e que os deseja doar nós estamos a aceitá-los. Poderá entrega-los na nossa Livraria Solidária. Poderá solicitar mais informações para: livraria@boutiquedacultura.pt ou através do telefone: 926830272.

 

 

 

 

%d bloggers like this: